sexta-feira, 11 de abril de 2008

Calor não atrapalhou a goleada

A tarde ensolarada desta quarta-feira, 9, foi palco para a goleada de 4x0 que o Cerâmica aplicou em cima do Estrela. O jogo teve três pênaltis, sendo dois a favor e muitas faltas com dois jogadores expulsos do time adversário. A equipe segue mais do que nunca motivada. A união e a garra foi o que fizeram a diferença na partida.

Aos 5 minutos de jogo Cidinho foi derrubado na área e ele mesmo foi para a cobrança, colocando a bola no fundo da rede. Com 13 minutos, falta próxima ao gol e quase o Cerâmica amplia o placar com um foguete de Maninho. Em seguida escanteio a favor, Pedro cobra e o zagueiro Fernando de cabeça coloca a bola rente ao gol indo para fora.Depois desta jogada, em um contra-ataque com velocidade do Estrela o goleiro Rafael falha e Robson salva o time de tomar o primeiro gol.

Devido os mais de 30 graus, na metade do 1º tempo o juiz parou a partida para os atletas tomarem água. Enquanto isto o técnico Leocir Dall’ Astra aproveitou para passar instruções à equipe. Já no final, Murilo perde a oportunidade de ampliar o placar ficando de cara para o gol.

No segundo tempo o time veio com a mesma formação. Logo no início de partida, três minutos, depois de um passe de Cidinho, Maninho bate a gol e desvia no zagueiro adversário fazendo assim o segundo gol do Cerâmica. Em seguida o Estrela coloca em campo dois atacantes para dar mais movimentação ao time. Aos 15 minutos a primeira chance de perigo do adversário com uma falta na entrada da área e Rafael salva o time gravataiense.

Dall’ Astra faz a primeira alteração entra Testa no lugar de Robson. E aos 30 minutos do segundo tempo, ele o artilheiro da chuteira laranja, Cidinho é derrubado novamente na área. O atacante cobra, fazendo assim seu sétimo gol na competição. Minutos depois ele recebe uma entrada mais dura e deixa a partida carregado pelos companheiros. No seu lugar entra Benhur. Outra modificação foi a saída de Pedro para a entrada de Duda. E no final do segundo tempo, para fechar a goleada, Benhur coloca a bola na rede trazendo assim a tranqüilidade e a confiança para a equipe.

Nenhum comentário: